Conheça as músicas do Arrastão do Pavulagem 2018

Foto: Dah Passos

Tá chegando o período mais colorido do ano, e tá na hora de conhecer as músicas que o Batalhão da Estrela toca, dança e canta durante o Arrastão do Pavulagem. Reunimos todo o nosso repertório aqui nesta página para todo mundo cantar com a gente nos cortejos.

A gente inicia o arrastão apresentando os grandes clássicos do Arraial do Pavulagem, além de homenagear o bumba meu boi maranhense (“Boi da Lua” e “Estrela do Chão”). Na hora da quadrilha, tem homenagem a Luiz Gonzaga (“Olha Pro Céu”), Assisão (“Fogueirinha”) e Zé Ramalho (“Frevo Mulher”). Na hora do carimbó a gente passeia pelos sucessos mais recentes do gênero com Dona Onete (“No Meio do Pitiú”), Lia Sophia (“Ai Menina”) e Gonzaga Blantez (“Curió do Bico Doce”), além de prestar a já tradicional reverência a Pinduca (“Embarca Morena” e “Dança do Carimbó”), Mestre Lucindo (“Menina Bonita”) e Mestre Verequete (“Chama Verequete” e “O Carimbó Não Morreu”).

São três listas de músicas, apresentando as toadas de boi bumbá, quadrilhas e carimbós que embalam o boi azulado pelas ruas de Belém. Clique nas listas abaixo para ouvir a sequência de cada ritmo do cortejo.