sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Início >> Arrastão do Círio >> O Círio Pavulagem
Foto: Dah Passos

O Círio Pavulagem

Foto: Dah Passos

Círio é aquele tempo que a gente renova a relação com a nossa terra. É a chance de reviver a cidade de um jeito único, possível, celebrando o que ela possui de mais autêntico e genuíno, não sem olhar para seus dramas e desamores. Vivemos uma temporada de euforia, de festejo, de comoção, de reencontro, de laços que se aproximam em uma atmosfera de cheiros, de aromas e sabores tão nossos. Vivemos um tempo bom para acalentar a alma e revigorar nossa fé em mundo construído com afeto, com esperança e com o espírito de fraternidade.

No Arrastão do Círio 2017, celebramos essa reunião de gente e de histórias no segundo sábado de outubro. Toda uma cidade em festejo com a passagem da Rainha da Amazônia. No sábado de 7 de outubro, prestamos nossa homenagem à padroeira dos paraenses e renovamos nosso pedido de proteção para seguir nossa caminhada, resistindo e acreditando no sonho de fazer cultura popular no norte do Brasil.

Outubro trouxe essa energia da acolhida, dos encontros e da alegria que inunda as ruas com um rio imaginário em que navega nossa canoa voadeira, nossa Rainha das Águas guiada pela estrela azul que brilha no coração pavuleiro. Nossa estrela mais bonita abençoada também por Maria. E melhor proteção não há. Viva Nossa Senhora, Viva o Boi Pavulagem que permanece vivo nos nossos batuques, nos nossos ritmos, nos bailados, nos nossos melhores sorrisos, na construção coletiva de uma festa em que a gente se reconhece e se orgulha de pertencer.

// Arrastão do Círio 2017
Realização: Instituto Arraial do Pavulagem
Apoio cultural: Prefeitura de Belém e Banco da Amazônia
Parceria: Associação Amigos de Belém e Cooperativa de Catadores Filhos do Sol
Agradecimentos: Batalhão da Estrela e Rio Pandeiro

Translate »