segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Início >> Arrastão do Círio >> Primeira chamada do Pavulagem para o Arrastão do Círio começa no Projeto Circular
Foto: Dah Passos

Primeira chamada do Pavulagem para o Arrastão do Círio começa no Projeto Circular

Música, fotografia, cinema, gastronomia, artes plásticas, patrimônio, memória. Assim é a programação plural do Projeto Circular Campina-Cidade Velha. O projeto ocorre neste domingo de 6 agosto nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto, reunindo mais de 30 espaços parceiros em um circuito cultural para valorizar o Centro Histórico de Belém. O Arraial do Pavulagem abre as portas para o público circulante e convida a cidade a embarcar na canoa “Rainha das Águas”, percorrer os sons da Amazônia com o projeto “Girândola Sonora” e contribuir para a construção dos cortejos do Pavulagem.

A “Girândola Sonora” vai ocupar com muita música a sede do Arraial, que fica localizada em um antigo casarão no bairro da Campina em um corredor de prédios históricos na Boulevard Castilhos França. E é nessa paisagem repleta de memória que o Pavulagem inicia os preparativos para o próximo cortejo, o Arrastão do Círio, que colore as ruas do Centro Histórico com as cores da alegria e com o universo mágico dos brinquedos de miriti em um rio de encantarias para a canoa Rainha das Águas, símbolo da brincadeira, velejar.

A proposta da Girândola Sonora estreia na 18ª Edição do Projeto Circular e seguirá durante os meses de agosto e setembro com atividades culturais abertas ao público, com o objetivo de construir parcerias e encontrar soluções criativas para garantir a realização do Arrastão do Círio. “O projeto da Girândola é um convite para que as pessoas conheçam o nosso espaço. Resolvemos apostar nessa forma coletiva de manter nossas atividades contando com a participação e a contribuição direta do público, oferecendo nossos produtos com o objetivo de garantir a realização do Arrastão do Círio”, explica Alexandre Yuri Nascimento., presidente do Instituto Arraial do Pavulagem.

A programação começa às 10h, com exibição dos curtas de animação Admirimiriti e Nossa Senhora dos Miritis, de Andrei Miralha. Nossos tambores, danças e cantos ganham o palco com a apresentação da Roda Cantada do Batalhão da Estrela, reunindo participantes de nossas oficinas de percussão em um show ao lado de Renato Rosas (voz e violão/banjo), Taylan Pereira (baixo) e Alfredo Meireles (trompete).

A festa fica melhor ainda com o show de Ronaldo Silva e Allan Carvalho, apresentando suas composições em parceria que passam por diversos gêneros como toadas, reggaes, folias, xotes e ritmos latinos.

A contribuição é livre, com toda a arrecadação destinada à realização do Arrastão do Círio.

Programação “Girândola Sonora” no Projeto Circular – 10h às 19h
10h – Curtas de Animação
14h – Roda Cantada do Batalhão da Estrela
16h – Pocket show Allan Carvalho e Ronaldo Silva

Translate »