“Arraial pra Santo Antônio”: nosso último encontro antes do Arrastão do Pavulagem

Tá chegando a hora de seguir o boi azulado até a Praça da República, mas antes o Batalhão da Estrela se encontra no dia 13 de junho e ensaia pela última vez para o Arrastão do Pavulagem, em uma noite de confraternização e celebração da quadra junina: o “Arraial Pra Santo Antônio”

Desde o dia 20 de maio nos encontramos diariamente na Praça dos Estivadores, dançamos, tocamos e vivemos juntos a passagem de maio para junho. Demos boas vindas ao mês santo em nossa feira “Reunida” e fizemos um “Ensaio Geral” com cara de Arrastão.

Agora, o Batalhão da Estrela entra de “folga” nos dias 11 e 12 de junho e se reencontra pro último ensaio na noite do dia 13, às 19h, com todos vestidos à caráter para o nosso último encontro antes do Arrastão e para reverenciar um de nossos principais padroeiros.

Quem comanda a festa é a Roda Cantada do Batalhão da Estrela, que vai animar a concentração para os Arrastões (clique aqui para conhecer o repertório).

No palco do Instituto, a Roda Cantada se apresenta a partir das 20h e vai receber convidados como Ronaldo Silva, Junior Soares, Allan Carvalho, Nazaco Gomes e Gonzaga Blantez, sucesso nacional com a música “Curió do Bico Doce”, que também faz parte do repertório do Arrastão do Pavulagem.

Assista: Gonzaga Blantez – Curió do Bico Doce